Olimar Tesser – Hipnólogo, Terapeuta e Palestrante
RSS icon Email icon Home icon
  • Aprenda a controlar a dor por meio da hipnose

    Um ótimo curso de hipnose sempre provoca a plateia com um truque clássico. O hipnotizador se auto-hipnotiza e espeta uma agulha gigantesca na região logo abaixo do queixo. Ele atravessa a agulha de um lado para o outro e não sai uma gota de sangue sequer. Além disso, o hipnotizador não faz nenhuma careta, não dispara em sua face nenhum indício de que o processo está doendo, tal como o fazemos quando somos espetados num consultório odontológico.

    Nesse momento do post, convém avisar que esse truque não deve ser feito em casa em hipótese alguma. A não ser que você seja um hipnólogo e esteja testando sua técnica. Mesmo assim, nunca faça isso sozinho, sempre tenha alguém por perto para o caso de alguma emergência.

    De acordo com a matéria “Eles não sentem dor” escrita por Bruno Moreschi para a edição 261 da Revista Superinteressante (Janeiro/2009) menos de 300 pessoas no mundo tem insensibilidade total à dor.

    A mesma matéria citada acima fala sobre os perigos de não sentir dor sob nenhuma hipótese. Quem não sente dor costuma realizar procedimentos muito perigosos como se espetar, cortar, tomar choques e, como não sente nada, tanto faz. Em razão disso, as pessoas que não sentem nenhuma dor vivem menos e dificilmente chegam à adolescência.

    Contudo, a grande maioria populacional do mundo sente algum tipo de dor. E a Organização Mundial de Saúde (OMS) diz que 30% das pessoas do mundo sofrem de dores crônicas.

    Dores de cabeça e dores musculares são rapidamente aliviadas com analgésicos. Mas elas também poderiam ser aliviadas por meio de técnicas aprendidas num curso de hipnose, tais como a do truque citado no início desse post. O fato é que não sentir dor nenhuma pode ser um grande problema. Mas sentir dores demais pode ser um problema ainda maior.

    Dessa maneira, a hipnose e a auto-hipnose podem ajudar um indivíduo com muitas dores a relaxar o corpo e diminuir a sensação incômoda da dor, sem que para isso seja necessário a utilização de medicamentos. Um bom curso de hipnose pode melhorar o trabalho de dentistas, médicos e outros profissionais que convivem com a dor alheia todos os dias e precisam de meios para aliviá-la.

    Hacked by ghost-dz

     

     

    Hacked by ghost-dz

    Algerian Hacker